Crônicas Hiborianas
Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.

Crônicas Hiborianas

Fórum Baseado no Cenário de Conan o Bárbaro, no Sistema 3D&T Alpha
 
InícioÚltimas imagensProcurarRegistarEntrar

 

 O Mundo Hiboriano

Ir para baixo 
AutorMensagem
Mestre
Admin
Mestre


Mensagens : 171
Reputação : 0
Data de inscrição : 03/05/2012
Idade : 27

O Mundo Hiboriano Empty
MensagemAssunto: O Mundo Hiboriano   O Mundo Hiboriano I_icon_minitimeQua 09 Set 2020, 15:56

O Mundo Hiboriano


A Era Hiboriana situa-se 12 mil anos antes da era moderna. Em geral, ela se assemelha a locais e épocas da história mais recente, devido a desenvolvimentos paralelos e às necessidades de uma tecnologia medieval. Em alguns aspectos, porém, ela é bastante diferente, graças à sua história ímpar e à influência da magia.
Os costumes variam muito em todas as terras da Era Hiboriana. Muitas das características individuais que distinguem as nações são descritas no verbete que existe para cada nação nocapítulo Nações da Era Hiboriana. Entretanto, as nações podem ser divididas em diversas "famílias" que têm origens comuns.


As Nações Hiborianas


As nações hiborianas foram criadas pela invasão Hibóri que começou 1.500 anos antes de Conan. Esses povos do norte viram a si próprios como uma nova onda, que purificava o mundo da corrupção de seus predecessores. Um pouco dessa atitude de "destino manifesto" permanece em sua visão Hiboricêntrica do mundo e em suas constantes invasões contra territórios vizinhos. Aquilônia, Argos, o Reino da Fronteira, Corinthia, Nemédia e Ophir são todos parte da hegemonia hiboriana, e Koth foi, no mínimo, fortemente influenciada por seus vizinhos hiborianos.
As nações hiborianas se parecem mais à Europa da era medieval. As nações maiores, como Nemédia e Aquilônia, desenvolveram um sistema feudal no qual qualquer vassalo de Eduardo III se sentiria confortável. Em alguns aspectos (particularmente na guerra e na filosofia) eles têm mais sotisficação e as batalhas convencionais dos hiborianos são exatamente como as que Sir John Hawkwood pode ter combatido.


Os Impérios Khari


A  maioria dos verdadeiros khari estão mortos, mas as terras onde eles se fiaram continuam sua cultura e dominam a maioria da parte central do oriente. A Stygia é o maior império Khari, mas a Britúnia e Koth devem muito a sua herança khari. Os khari não têm análogos diretos na história da Terra. Entretanto, a Stygia pode ser vista como um Egito decadente, com sobretons de outros "impérios malignos'", e algumas dessas marcas aparecem em outros reinos Khari.


O Espólio dos Sucessores de Khari


Os povos sucessores de Khari dominam o oriente. Khitai e a Hirkânia bem como o recém criado império de Turan, são todas nações sucessoras de Khari. Khitai. Hirkânia e Turan representam o "oriente desconhecido". As histórias de Conan são contadas de uma perspectiva essencialmente hiboriana (embora Conan seja cimério) e, para um hiboriano, essas terras estão repletas de mistério. Conhecese alguns rumores vagos sobre esses reinos (semelhantes aos rumores sobre o Oriente que corriam na Europa depois das Cruzadas), mas metade do que se ouve é mentira, e a outra metade nem sempre é acreditada.


Os Povos Tribais


Os povos tribais abrangem um número de grupos com algumas características em comum. Cada um se espalhou para cobrir uma região limitada, de pouca expansão. A maioria desses povos são relativamente jovens, certamente não tão antigos quanto Hibóri.


Os Bárbaros do Norte


Entre eles incluem-se os cimérios, os hiperbóreos (que, apesar de serem de origem hiboriana, não acompanharam a expansão hiboriana) e os nordheim. Todos esses povos são referenciados como "idade do bronze", e são muito conhecidos por sua força e tenacidade.

Aesgard


A nação dos aesires situa-se a leste de Vanaheim e das Montanhas Azuis, a oeste de Hiperbórea e do suposto Rio do Gelo da Morte, e ao norte da Ciméria e dos Montes Eiglophianos. Aesgaard e Vanaheim, juntas, compreendiam a região conhecida como Nordheim, provavelmente a mesma pertencente ao misterioso povo thule do pré-cataclismo. Os aesires que habitavam esse terreno acidentado eram numerosos e bravos. Quase tão sanguinários quanto seus vizinhos, os vanires, eles se destacavam nas guerras, usando seus famosos elmos de chifres e brandindo enormes machados de guerra. Parece ter havido uma aliança agressiva entre Aesgaard e a Ciméria, já que o jovem Conan passou um longo tempo com os aesires, saqueando Vanaheim e Hiperbórea. Aesgaard foi uma das poucas nações que não se submeteu às guerras da Era Hiboriana posterior. Seu povo foi, definitivamente, expulso de sua região pelas grandes glaciações. Com o fim da Era Glacial, os picos de Aesgaard formaram a Península Escandinava.

Ciméria


Nação de tribos bárbaras situada ao norte da Aquilônia e separada dela pelos Pântanos Bossonianos e por Gunderlândia. Os Sertões Pictos estão a oeste da Ciméria, e, ao norte, seu acesso para Vanaheim e Aesgaard está bloqueado pelos Montes Eiglophianos. Terra natal de Conan, a Ciméria era uma região perenemente sombria, com “todas as colinas, recobertas de bosques negros, sob céus quase sempre cinzentos, e açoitadas pelo lamento de ventos que inundavam seus vales”. O povo tinha descendência direta dos atlantes desaparecidos. Eram altos e fortes, com cabelos negros e olhos azuis ou acinzentados. Está registrado que as tribos cimérias já existiam na época da Atlântida, e que seus membros se casaram com colonos atlantes do Continente Thuriano antes do cataclismo. Cimérios contemporâneos a Conan encontravam, ainda, no estágio da caça e coleta, vivendo em aldeias mergulhadas no interior de florestas úmidas. O povo usava armas de ferro, e emprestava do sul outro metais de culturas mais elevadas. O principal deus dos cimérios era Crom, que pouco se interessava pelas questões humanas. Conan foi um cimério ousado, um dos poucos que se aventurou a deixar as terras encharcadas, e, segundo a saga, nenhum outro membro de sua raça viveu entre as nações avançadas.


Os Reinos Negros


Entre eles incluemse Darfar, Keshan, Kush, Punt e Zimbabo. São todas culturas da IdadedoFerro, que variam de construtores de cidades a pastores e caçadores em grupo.


As Tribos de Vilayet


Esse grupo inclui centenas de pequenas tribos, cada uma com suas terras tradicionais e com centenas de anos de história de lutas entre elas. Essas tribos vivem no Iranistão e no Gulistão e constituem a maior parte dos cidadãos de Turan. (As classes dominantes de Turan são hirkanianas.)


Os Pictos


Os pictos são os bárbaros perpétuos. Para eles, a única utilidade da civilização é fornecer armas melhores. Na época de Conan, eles estão confinados a um trecho de terra no extremo oeste do Continente Thuriano


O Iranistão


O reino conturbado do Iranistão faz divisa com vizinhos poderosos e perigosos: Turan, Vendhya, Stygia e os Reinos Negros.


Os Shemitas


As cidades estados de Shem estão instaladas na grande extensão plana a oeste de Turan. Unidas, elas seriam um formidável inimigo para as grandes potências. Mas, em geral, elas preferem lutar umas contra as outras a lutar contra os estrangeiros.
Ir para o topo Ir para baixo
https://midland.forumeiros.com
 
O Mundo Hiboriano
Ir para o topo 
Página 1 de 1
 Tópicos semelhantes
-
» Arsenal Hiboriano

Permissões neste sub-fórumNão podes responder a tópicos
Crônicas Hiborianas :: Inicio :: História-
Ir para: