Crônicas da Nemédia

Forum Baseado no Cenário de Conan o Barbaro, no Sistema 3D&T Alpha
 
InícioFAQBuscarMembrosRegistrar-seConectar-se

Compartilhe | 
 

 Principais Regiões

Ver o tópico anterior Ver o tópico seguinte Ir em baixo 
AutorMensagem
Mestre
Admin
avatar

Mensagens : 193
Reputação : -1
Data de inscrição : 03/05/2012
Idade : 22

MensagemAssunto: Principais Regiões   Qua Out 10, 2012 6:53 pm

A Era Hiboriana era composta por inumeros reinos e regiões, aqui estão descritas a maioria delas. No mapa, haverá inumeros locais, mas no forum há apenas os principais futuramente colocarei mais. As informações aqui contidas foram retiradas de “A Era Hiboriana de A a Z”, publicada em A Espada Selvagem de Conan em Cores 2, de Dezembro de 1987.

Aesgard - A nação dos aesires situa-se a leste de Vanaheim e das Montanhas Azuis, a oeste de Hiperbórea e do suposto Rio do Gelo da Morte, e ao norte da Ciméria e dos Montes Eiglophianos. Aesgaard e Vanaheim, juntas, compreendiam a região conhecida como Nordheim, provavelmente a mesma pertencente ao misterioso povo thule do pré-cataclismo. Os aesires que habitavam esse terreno acidentado eram numerosos e bravos. Quase tão sanguinários quanto seus vizinhos, os vanires, eles se destacavam nas guerras, usando seus famosos elmos de chifres e brandindo enormes machados de guerra. Parece ter havido uma aliança agressiva entre Aesgaard e a Ciméria, já que o jovem Conan passou um longo tempo com os aesires, saqueando Vanaheim e Hiperbórea. Aesgaard foi uma das poucas nações que não se submeteu às guerras da Era Hiboriana posterior. Seu povo foi, definitivamente, expulso de sua região pelas grandes glaciações. Com o fim da Era Glacial, os picos de Aesgaard formaram a Península Escandinava.

Aquilônia - A Aquilônia era o mais poderoso reino hiboriano. Suas fronteiras eram sempre bem vigiadas, pois tinham as terras do pictos ao Noroeste; a Ciméria, ao Norte; a Nemédia, ao Leste; Ophir, no Sudeste; Argos, no Sul; e Zíngara, no Sudoeste.

Ciméria - Nação de tribos bárbaras situada ao norte da Aquilônia e separada dela pelos Pântanos Bossonianos e por Gunderlândia. Os Sertões Pictos estão a oeste da Ciméria, e, ao norte, seu acesso para Vanaheim e Aesgaard está bloqueado pelos Montes Eiglophianos. Terra natal de Conan, a Ciméria era uma região perenemente sombria, com “todas as colinas, recobertas de bosques negros, sob céus quase sempre cinzentos, e açoitadas pelo lamento de ventos que inundavam seus vales”. O povo tinha descendência direta dos atlantes desaparecidos. Eram altos e fortes, com cabelos negros e olhos azuis ou acinzentados. Está registrado que as tribos cimérias já existiam na época da Atlântida, e que seus membros se casaram com colonos atlantes do Continente Thuriano antes do cataclismo. Cimérios contemporâneos a Conan encontravam, ainda, no estágio da caça e coleta, vivendo em aldeias mergulhadas no interior de florestas úmidas. O povo usava armas de ferro, e emprestava do sul outro metais de culturas mais elevadas. O principal deus dos cimérios era Crom, que pouco se interessava pelas questões humanas. Conan foi um cimério ousado, um dos poucos que se aventurou a deixar as terras encharcadas, e, segundo a saga, nenhum outro membro de sua raça viveu entre as nações avançadas. Quinhentos anos após a Era de Conan, os cimérios ainda se encontravam isolados em sua antiga terra, e lá permaneceram, mesmo quando as ondas invasoras hyrkanianas contra os reinos hiborianos não conseguiram subjugar os ferozes defensores das planícies cimérias. Somente a grande avalanche de Nordheim, decorrente das glaciações, terminou deslocando os bárbaros de cabelos negros para o leste, rumo aos litorais sudoestes do Vilayet.

Hiperbórea - Um dos mais antigos reinos da Era Hiboriana, a Hiperbórea era semicivilizada, sendo de longe a mais avançada dos reinos nórdicos. Foi um dos primeiros reinos a construir fortalezas de pedra. Suas fronteiras são Aesgaard e Ciméria, ao Oeste; o Reino da Fronteira, ao Sudoeste; a Britúnia, ao sul; e os desertos turanianos, ao leste. Os hiperbóreos são antigos inimigos dos cimérios e aesires.

Khitai - Importante reino do leste distante, protegido de invasões do oeste pela Grande Muralha. Compreendia diversas cidades-estado ao norte, sendo Paikang a maior delas. Seu povo era chamado de khitaiano. Este reino estendeu sua hegemonia por uma vasta área do leste – das
florestas de taiga ao norte até as bordas da selva de Kambujan. Sua influência era mais fraca além do reino-satélite de Kasan, mas ela reclamava todas as terras a leste das Montanhas da Noite (Conan ajudou a destronar o feiticeiro tirano que tomara o poder de Kasan). A economia de Khitai era muito diversificada. As cidades-estado eram centros de manufatura e comércio, e vários objetos de arte sofisticados foram produzidos por seus artífices. A produção de alimentos era abundante em pequenas fazendas e ranchos. As minas produziam ouro, prata, outros metais e pedras preciosas. O comércio de seda, drogas raras e parafernália mágica era difundido com o ocidente. O povo de Khitai era muito antigo – seu florescimento remonta, provavelmente, ao período pré-cataclísmico. Após o cataclismo, refugiados lemurianos adentraram Khitai e foram imediatamente escravizados. Depois, os lemurianos se rebelaram e destruíram a antiga civilização khitaiana antes de migrarem para o oeste.

Koth - Koth era um reino hiboriano situado ao sul de Ophir, Corínthia e Zamora, ao norte de Shem e Argos, fazendo fronteira, a leste, com Khauran e Khorajá. Decifrar a topografia de Koth é um exercício de genialidade geográfica, pois grande parte de sua topografia ocidental não está descrita na saga, apesar desta região estar praticamente no centro de todas as nações hiborianas. Shem era basicamente uma terra de nômades guerreiros. Suas cidades estavam sempre em guerra umas com as outras e seus soberanos eram sempre parentes, que matavam uns aos outros pelo poder. Suas fronteiras eram Argos, ao Oeste; Koth, ao Norte; Khorajá, ao nordeste; os desertos de Zamboula, ao Oeste; e a Stygia, ao Sul.

Nemédia - Sua capital, Belverus, foi antes local de uma fortaleza. A Nemédia está localizada exatamente no centro dos reinos hiborianos, fazendo fronteira com a Aquilônia, ao Oeste; o Reino da Fronteira, ao Norte; a Britúnia, ao Leste; e Corínthia e Ophir, ao Sul.

Ophir - Era um pequeno reino muito rico em ouro. Fazia fronteira com a Aquilônia, ao Oeste; a Nemédia, ao Norte; a Corínthia; ao Leste; e Argos e Koth, ao sul.

Stygia - Reino meridional com costa para o Mar do Oeste, tinha como fronteiras, ao norte e a leste, o Rio Styx e, ao sul, os reinos de Kush, Darfar e Keshan. A Stygia era a Terra do Mal, onde o culto ao deus-serpente Set era o único aceitado e sempre controlado com mãos de ferro por sacerdotes e magos demoníacos.

Turan - Um dos reinos mais ricos a oeste de Khitai, com exceção, talvez, apenas de Vendhia. Possuía vários portos ao longo da margem ocidental do Vilayet e era senhor do mar interno. Sua capital, Aghrapur, possuía enorme e portentoso palácio. Após o reinado de Conan, os hirkanianos de Turan aproveitaram-se da desintegração do império aquiloniano para dominar Zamora, Hiperbórea, Britúnia e Corínthia. Ao sul, eles confrontaram os invasores pictos em Ophir, subjugaram completamente Shem e devastaram a Stygia. Sua hegemonia quase total sobre o continente hiboriano mal se consolidara quando eles marcharam para a região das amazonas e tiveram que recuar para o norte, suspendendo seu avanço devido a uma série de guerras contra os pictos. Então vieram as glaciações, e Turan cambaleou ante levas de bárbaros do norte e cimérios que puseram fim a um dos maiores impérios do mundo antigo.

Mais Informações: http://rpgbrasil.com.br/?p=309
Voltar ao Topo Ir em baixo
http://midland.forumeiros.com
 
Principais Regiões
Ver o tópico anterior Ver o tópico seguinte Voltar ao Topo 
Página 1 de 1
 Tópicos similares
-
» Conheça a região das Fronteiras Prateadas
» Buffalo - Um posto Avançado (Crônica Oficial)
» Conheça um pouco a região da Terra dos Vales
» Região do Lago
» Laboratório Pokémon do Professor Birch

Permissão deste fórum:Você não pode responder aos tópicos neste fórum
Crônicas da Nemédia :: Inicio :: História-
Ir para: